Defesa interdita feira da California

A Defesa Civil de Itabuna interditou a feira livre do Bairro Califórnia, onde parte do telhado desabou na madrugada desta sexta-feira. A estrutura antiga, enferrujada e sem manutenção não resistiu a uma ventania durante a noite, segundo avaliação dos técnicos.

Os secretários de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, e de Planejamento, Sônia Fontes, visitaram o equipamento pela manhã. Ficou definido que a área onde funcionavam açougues e balcões de carnes e peixes será interditada com tapumes para evitar colocar feirantes e consumidores em risco.

Além disso, a Defesa Civil fará uma vistoria mais minuciosa para a atualização de um laudo emitido no ano passado, para que seja pedida, em caráter emergencial, a atualização do projeto de reforma da feira, que já tramita no Governo do Estado. Cerca de 300 metros de trelhado caíram.

O coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito, disse que não houve vítimas, apenas danos materiais, cuja extensão ainda será avaliada junto aos comerciantes. O diagnóstico anterior apontou que a ferrugem e a falta de manutenção podem ter agravado a situação e ajudando no desabamento.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, lamentou a situação de abandono em que as feiras livres e o Centro Comercial de Itabuna, principal entreposto distribuidor de hortigranjeiros da cidade, foram encontrados, em janeiro de 2021.

“Além do desgaste natural, no caso da feira da Califórnia, como os feirantes trabalham com produtos que contém sal e em condições de umidade, o desgaste da estrutura pode ter se acelerado. Fizemos levantamentos, elaboramos laudos técnicos que encaminhamos ao Governo do Estado".

23:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm