Colégio estadual foi municipalizado

A Prefeitura de Itabuna iniciou nesta sexta-feira o processo para a municipalização do Colégio Félix Mendonça, no bairro Sarinha Alcântara, que pertence à Rede Estadual. O secretário Júnior Brandão visitou as instalações da unidade, onde foi recebido pela diretora Rose Guerra e servidores.

Com a inauguração da Escola de Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer, na área do antigo CSU, pelo governador Jerônimo Rodrigues nos próximos dias, os alunos do 9ª ano e do ensino médio do antigo Félix Mendonça serão transferidos para outras estaduais.

Brandão explcia que a secretaria de Educação vai manter os alunos do ensino fundamental do 7º e 8º ano no mesmo local. Já o destino dos alunos do 6º ano e do 9º ano será definido nos próximos dias, junto com o Núcleo Territorial da Educação do estado.

A diretora do Colégio Félix Mendonça, Rose Guerra, afirma que sua equipe construiu um legado de credibilidade na escola. Com a mudança, os professores que lecionam na escola, agora municipalizada, poderão escolher continuar nela ou mudar para outras unidades estaduais.

A homenagem pelo Governo do Estado à memória do Professor Adeum Sauer é reconhecimento ao ex-secretário estadual da Educação. Ele também foi secretário desta pasta em Itabuna, em dois governos, sendo um dos responsáveis pela criação do Projeto Escola Grapiúna. Ele faleceu no ano passado, num acidente.

18:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm