Bahia também lidera em bebês desnutridos

A Bahia tem mais uma herança negativa do ex-governador Rui Costa (PT). Além de ser campeã nacional em homicídios, furtos, analfabetos e mortes de negros, e ter a pior educação do país, a Bahia também liderou, no ano passado, as internações de bebês por desnutrição.

No ano passado, o SUS registrou 2.754 internações de bebês com menos de 1 ano por desnutrição. O levantamento é do Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância), com dados do Sistema de Informações Hospitalares (SHI) do Ministério da Saúde.

Ele equivale a 7 internações por dia e tanto a Bahia quanto Salvador lideraram o ranking de maior número de hospitalizações, com 480 e 159. Cristiano Boccolini, coordenador do Observa Infância, destaca a desigualdade entre as regiões e as cidades brasileiras:

“Enquanto o Nordeste registrou 1.175 hospitalizações em 2022, o Norte teve 328 internações pelas mesmas causas no ano passado. Olhando para as capitais, temos Salvador com 159 hospitalizações e Cuiabá com apenas uma". Ele observa que os dados ainda podem sofrer alterações.

Embora o sistema registre uma pequena redução no número de internações de bebês menores de 1 ano por desnutrição no país, entre 2021 e 2022, de 2.946 para 2.754, a tendência se mantém. Com Abr

19:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm