BA usa fuzis contra famílias acampadas

As forças da repressão do Governo da Bahia concluíram, na tarde de segunda-feira, o desmonte dos acampamentos de patriotas que se manifestavam pacificamente na frente do quartel do Exército na Mouraria, em Salvador, além de outros locais em Alagoinhas e Feira de Santana.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e integrantes do Ministério Público acompanharam a ofensiva repressora, que usou como argumento uma ordem do Supremo Tribunal Federal que era específica para os acampamentos patriotas de Brasília.

Chamadas de terroristas e golpistas pelo governo baiano e a midia militante, as famílias que ocupavam o acampamento saíram pacificamente, como se comportaram ao longo dos três meses em que permaneceram em vigília pela liberdade de opinião, reunião e pelo direito de ter eleições transparentes.

Na capital, o desmonte foi feito pelo Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, com soldados armados com fuzis ameaçando os acampados, incluindo mulheres, idosos e crianças. Até o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, e a Polícia de Choque foram usados na operação.

O governo da Bahia considera antidemocrático pedir liberdade e eleições transparentes. Para ele, as famílias, formadas por trabalhadores, empresários e profissionais liberais, são terroristas e golpistas, dedicados à ameaçar o que chama de estado democrático de direito.

19:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm