Ataque de Luis Inácio tem resposta dura

Durante a visita que fez a Montevidéu, o mandatário petista Luiz Inácio afirmou que a cassação de sua sucessora Dilma Rousseff, em um processo aprovado pelo Congresso e supervisionado pelo STF foi "um golpe" e que o ex-presidente MIchel Temer destruiu as iniciativas deixdas do PT.

Temer respondeu ironizando as alegações do petista. “Destruí um Produto Interno Bruto negativo de 5% para positivo de 1,8%. Uma inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25% para 6,5%; até mesmo a queda do desemprego ao longo do tempo foi de 13% para 8% graças à reforma trabalhista.”

Temer criticou a postura do petista em seu terceiro mandato. “Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas".

Sobre a alegação de que a cassação de Dilma foi um golpe, Temer declarou que "o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição". Terminou resumindo assim: "o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim 'vítima' de um golpe de sorte".

A mentira sobre golpe pode ter outras complicações para o governante petista além de apenas cair no ridículo. O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), na foto, formalizou nesta quarta-feira, o primeiro pedido de impeachment do petista, por por improbidade administrativa.

O motivo foi justamente a declaração do petista durante sua viagem à Argentina, nesta semana, quando chamou de “golpe de Estado” o processo de impeachment de Dilma. “Ao afirmar, em discurso oficial, que a deposição de Dilma foi um golpe de Estado, o petista atenta contra os Poderes e contra a Constituição.

"É uma situação que, por si só, impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, disse o parlamentar. A declaração de Lula foi “Vocês sabem que, depois de um momento bom, quando governamos, de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado, que derrubou a companheira Dilma". Com Oeste

20:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm