Assalto obriga USF a parar o serviço

A Secretaria Municipal de Saúde publicou nota informando que nesta quinta-feira teve que interromper o atendimento na USF Amália Lessa, que fica no bairro Novo São Caetano. A medida é provisória e teve que ser tomada depois de um assalto praticado no local nesta quarta.

O bairro sofre uma onda de assaltos e este não foi diferente. Dois criminosos chegaram em uma moto, tomaram os celulares de cinco servidores e pacientes que estavam na unidade e fugiram tranquilamente. A Polícia Civil foi acionada, esteve no local para ouvir as pessoas e iniciou uma investigação, mas náo há pistas.

Ninguém foi ferido, mas o clima é de apreensão. A equipe já registrou boletim de ocorrência, mas algumas perguntas precisam ser respondidas. Não se sabe por que a Guarda Civil Municipal, criada para dar segurança a imóveis e bens da cidade, não estava presente para dar proteção à USF.

Segundo divulgação da própria Prefeitura de Itabuna no Dia Nacional da GCM, "o objetivo da Guarda Municipal é proteger os usuários e servidores dos serviços públicos, preservar o patrimônio do município, evitar conflitos e atos de vandalismo em praças, parques, escolas, centros de saúde e outros locais".

17:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm