Alexandre manda prender... Moraes

A diversão da internet nesta quinta foi a descoberta de um mandado de prisão, inserido no sistema interno do Conselho Nacional de Justiça, ordenando a prisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. O inusitado começa pelo autor da ordem, o próprio Alexandre de Moares.

O documento justifica a prisão pelos atos ilegais do ministro e diz “determino a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874 e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no STF para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente”.

No final, o ministro termina com “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.” A principal suspeita é de que o documento dos sonhos da maioria dos brasileiros seja obra de algum servidor, mas um ataque de hacker não é descartado.

Outro trecho diz que Moraes autoriza a prisão "sem me explicar, porque sou como um deus do Olimpo, defiro a petição inicial, tanto em razão da minha vontade como pela vontade extraordinária de ver o Lula continuar na Presidência". E ainda se acusa de "litigância de má-fé”.

O CNJ tirou o processo do ar e emitiu uma nota. “O Conselho Nacional de Justiça identificou inconsistência ‘fora da padrão’ no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por usuário regularmente cadastrado no sistema".

"O caso já se encontra sob investigação oficial das autoridades responsáveis. Cautelarmente, e como medida de segurança, haverá restrição de acessos à plataforma, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema”.

17:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm