'Afastamento de Ibaneis é arbitrário'

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de governador do Distrito Federal pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é "arbitrário e prematuro", já que a decisão veio antes do início de qualquer investigação.

Zema avalia que pode ter havido falta de competência do governador afastado, mas não conivência com o vandalismona Praça dos Três Poderes. “Quando você tem uma multidão gigantesca, é muito difícil você ter o controle 100%. Agora, se há policiais filmando e não conduzindo o movimento, realmente não está certo”.

“Na minha opinião, o governador pode ter agido com falta de competência, e não contra a democracia. Então, talvez, esse afastamento possa estar sendo algo um tanto quanto arbitrário nesse momento. Ninguém é eficiente 100% do tempo. E se alguém erra, não é motivo para ser afastado, é motivo para ser cobrado.”

Entidades empresariais de Brasília também contestam o afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal. Em abaixo-assinado, mais de 20 entidades endossaram o documento, entre elas a Associação de Bares e Restaurantes e o Sindicato da Construção Civil e da Habitação.

Elas repudiam as manifestações no Distrito Federal, mas afirmam ser contrárias à decisão do ministro Alexandre de Moraes. “Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do DF, sem a devida apuração dos fatos e que não respeite o devido processo legal”.

“Solicitamos aos Poderes Legislativo e/ou Judiciário que restabeleçam a gestão do governador reeleito legitimamente pelo povo do DF, em primeiro turno, Ibaneis Rocha”. O PSD no Distrito Federal também divulgou nota reiterando “a indubitável e indelével postura ética do governador do Distrito Federal".

19:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm