Adélia assume com herança precária

A secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, foi empossada pelo governador Jerônimo Rodrigues na terça-feira, quando ressaltou o compromisso com a educação pública e de qualidade. Adélia é professora da Universidade Estadual de Santa Cruz desde 1990, quando iniciou a carreira docente por concurso.

Ela foi pró-reitora, vice-reitora e reitora por duas gestões consecutivas. A secretária é médica, especialista em Medicina Social e mestre em Saúde Coletiva pela UFBA, e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Este é o terceiro mandato de secretária estadual.

Adélia disse que está motivada e que o desafio será fortalecer as políticas públicas existentes e deixadas como legado pelo então governador Rui Costa e o ex-secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. Mas o legado são os piores índices do país no Ideb desde o governo de Jaques Wagner.

Adélia Pinheiro também enfatizou a importância da busca ativa para que nenhum estudante fique fora da escola; a melhoria dos indicadores educacionais, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); e as políticas de permanência estudantil, a Educação em Tempo Integral e a alimentação escolar.

0:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm