Vivo promove novo apagão em Itabuna

Pela terceira vez em menos de dois meses, a operadora Vivo sofreu um apagão e deixou todos os clientes de Itabuna sem internet, celular, telefone fixo e televisão. O novo apagão, o quinto deste ano, começou por volta das 10h desta quinta-feira e só foi resolvido 16 horas.

No dia 15 de outubro, a Vivo deixou a cidade sem nenhum serviço de comunicação por mais de 10 horas, causando prejuízos enormes para seus clientes, que ficaram impedidos de emitir Nota Fiscal, enviar e receber documentos, emitir e pagar boletos ou fazer operações bancárias.

Empresas de mídia enfrentaram prejuízos adicionais. A rádio Morena FM, por exemplo, ficou impossibilitada de fazer sua transmissão online. Além de deixar os ouvintes de mais de 70 países sem a programação, isso afeta também o faturamento, como explica o CEO Marcel Leal.

"A comprovação do que é veiculado dos clientes nacionais, como GM e a própria Vivo, é feita pelas agências de propaganda de São Paulo, Rio e Brasília através da nossa transmissão online. Sem a comprovação, não há pagamento. Esses apagões são inaceitáveis e, infelizmente, tenho que começar a procurar alternativas".

Os clientes pessoas físicas não puderam pagar contas, fazer operações bancárias, trocar emails, conversar pelo WhatsApp, ler ou postar nas redes sociais, acessar serviços dos governos federal e estadual, acompanhar o noticiário, assistir televisão, ter aulas de cursos online, entre outras atividades.

19:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm