Varejo paulista cresce 18% em novembro

A movimentação no varejo paulistano, termômetro nacional do setor, avançou 18,3% sobre outubro, de acordo com os dados do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O indicador é elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), com amostra da Boa Vista Serviços.

Comparado com o mesmo mês do ano anterior, o varejo registrou alta de 3,2%. Frente ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia, o avanço foi de 4,1%. Segundo avaliação do economista da ACSP, Marcel Solimeo, os resultados refletem o ritmo mais acelerado da economia, maior ocupação e melhora no emprego.

“Temos que considerar outros dois fatores de influência nessa maior movimentação que foi a Black Friday e as compras relacionadas à Copa do Mundo”, comentou. De acordo com a expectativa do instituto de economia da ACSP, as vendas continuarão aquecidas.

Os economistas projetam crescimento real de 3% sobre o ano anterior neste Natal. As estimativas se confirmam com base na sondagem feita pela entidade com consumidores do Estado de São Paulo e da capital, onde 50,8% pretendem fazer compras na data. Entre os moradores da capital, o percentual foi de 53,5%. Com Abr

17:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm