Protestos continuam contra Lula/STF

Os protestos continuam, em várias partes do país, contra a eleição do ex-presidiário Lula e os abusos cometidos pelo STF. Neste domingo, uma multidão de indígenas interditou a BR-364 em Campo Verde/MT, reunindo famílias das etnias parecis, bakairy e umutina, que ocupam o local desde a madrugada.

A via só foi liberada pela PRF no meio da manhã. No sábado, a Esplanada dos Ministérios recebeu um grande protesto contra o ex-presidiário Lula (PT), com críticas ao petista, pedidos de orações para Bolsonaro, e cobrança de uma posicição por parte das Forças Armadas sobre o resultado da eleição.

Os manifestantes continuam na Esplanada nesta segunda, em protesto contra a diplomação de um político condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, que teve as sentenças anuladas sem julgar se era inocente, com provas robustas que em nenhum momento foram contestadas.

Eles também cobram explicações para as irregularidades detectadas nas urnas em dois estudos feitos por especialistas do ITA, a grande quantidade de urnas com votação zero para Bolsonaro, a não veiculação de sua propaganda em centenas de rádios do Nordeste, a censura e perseguição do TSE contra bolsonaristas.

Os manifestantes continuam acampados na frente do Palácio do Alvorada. Pelas redes sociais, os apoiadores de Bolsonaro convocaram mais manifestações contra a diplomação do ex-condenado Lula e pediram uma vigília no local. O TSE reforçou a segurança para a diplomação, mas os manifestantes estão longe do local.

No meio da multidão, vários cartazes e faixas trazem frases como “o ladrão não sobe a rampa”, “Forças Armadas, honrem a espada de Caxias” e “o Brasil está contigo, presidente! 27 estrelas brancas não se curvarão a uma estrela vermelha”, "As eleições foram fraudadas" e "O Brasil foi roubado".

17:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm