Prefeitura desmente boato dos blogs
A Prefeitura de Ilhéus rebateu o boato publicado em alguns blogs, de que o atendimento infantil de urgência e emergência no Hospital Vida Memorial foi suspenso. Ela informou que a assistência pediátrica segue sendo prestada normalmente na unidade.
Apesar disso, o município admite que a manutenção dos serviços nos próximos meses ainda será avaliada junto à diretoria. A princípio, o encerramento do contrato celebrado entre a Prefeitura e o Hospital Vida Memorial está previsto para o dia 5 de janeiro.
A unidade informou que, por causa disso, a partir do dia 22 o médico plantonista não fará atendimento externo, exceto em casos de risco iminente de morte ou classificados como vermelho pelos protocolos médicos. No entanto, o plantão seguirá normalmente pelo menos até 5 de janeiro.
Ele vai atender os pacientes internados e transferir para outras unidades até o encerramento do contrato. O secretário de Saúde, André Cezário, explica que depois de abrir a UPA da Esperança, remodelou o fluxo de atendimento da Atenção Básica para ampliar os serviços. A UPA presta assistência pediátrica.
Ela oferece atendimento para adultos e crianças, com capacidade para atender 100 pessoas por dia, com disponibilização de quatro leitos de observação pediátrica e uma sala vermelha para atendimento infantil, além de funcionar como porta aberta para traumatologia.
A Sesau reitera que, caso haja descontinuidade dos serviços pediátricos no Vida Memorial, as crianças serão transferidas para outros estabelecimentos de saúde. O comunicado enviado à imprensa foi emitido pelo Instituto Sagrado Coração de Jesus, responsável pela gestão médica da pediatria.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
