Prefeito Almeida revolta Canavieiras

O jornal A Região trouxe em suas Malhas Finas o "caô" gerado pelo prefeito de Canavieiras, Clóvis Almeida, depois que ele anunciou que a cidade não terá nenhuma festa de Reveillon neste ano. O prefeito deu como desculpas a pandemia de Covid e a falta dce dinheiro.

A população ficou revoltada, primeiro porque não existe mais epidemia e depois porque Almeida promoveu um grande evento, o Moto Fest, há pouquíssimo tempo, todo bancado com verbas da prefeitura. Mas não quer gastar com o evento mais importante para o turismo de Canavieiras.

Nesta terça, uma multidão foi para a porta da Prefeitura protestar. Almeida voltou a alegar a pandemia, mais as chuvas. “Primeiro covid, segundo a questão da calamidade pública, chuvas, está chovendo muito. Nós estamos com decreto de calamidade pública”, disse o prefeito.

A revolta aumentou quando os moradores descobriram que o prefeito vai dar apoio financeiro a festas de amigos que vão acontecer na mesma época. A maior queixa é do comércio, que sempre se beneficiou da virada de ano na praia, diversão gratuita para nativos e visitantes.

Almeida postou video onde, incrivelmente, admite que a Prefeitura "tem os recursos mas não podemos investir num Reveillon aberto ao público. Parceria Público-Privada. O ingresso não vai ser tão caro. Quem não puder estar dentro do local do reveillon privado, vai tá ao redor ali, curtindo com suas famílias".

Depois de dois anos sem Reveillon por causa dos decretos do governador Rui Costa (PT), a cidade esperava com ansiedade a volta dos festejos neste ano, como acontece em Ilhéus e Itacaré. "Ao invés disso, esse prefeito vai dar dinheiro pros amigos fazerem festa particular e com ingresso", diz uma moradora revoltada.

18:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm