PF faz cinco prisões políticas no ES

Antes respeitada em todo o país, a Polícia Federal vem perdendo sua credibilidade ao aceitar cumprir ordens claramente ilegais, que a Constituição dispensa de obedecer. Nesta semana ela fez cinco prisões políticas no Espírito Santo por ordem do ministro do STF Alexander de Moraes.

Os presos políticos são dois deputados, um vereador, um jornalista e um pastor, todos acusados de "subversão" por apoiar os protesto ccontra a eleição do ex-presidiário Lula e os abusos do próprio Moraes. Preso quando orava em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército de Vila Velha, o Pastor Fabiano reagiu.

Ele publicou um vídeo nas redes sociais pedindo proteção e “exílio militar”, logo antes de ser preso, na segunda-feira. Outros presos políticos são o jornalista Jackson Rangel Vieira, o vereador de Vitória Armando Fontoura Borges Filho (foto) e o deputado Armandinho Fontoura.

O deputado estadual Carlos Von (DC) está proibido de dar entrevistas e foi obrigado a trabalhar usando uma tornozeleira eletrônica, da mesma forma que o colega Luciano Castelo de Assumção, o Capitão Assumção (PL). A PF já cumpriu 104 mandados de busca e apreensão de Moraes em sete estados e no Distrito Federal.

Na quinta-feira da semana passada, Alexandre mandou a PF prender manifestantes que questionam o resultado das eleições, usando como "base legal" o inquérito sobre “atos antidemocráticos” aberto sem participação da PGR, única com autorização constitucional para isso.

Moraes aumentou a perseguição que já vinha fazendo contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro logo depois das eleições, mandando aplicar multa de R$ 100 mil a quem participasse de atos bloqueando rodovias, bloqueou contas bancárias e bens de 43 empresas e pessoas que deram água e comida aos manifestantes. Com Oeste.

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm