Nível do Rio Cachoeira está baixando

O nível do Rio Cachoeira começou a baixar neste domingo e não deve voltar a subir nos próximos dias. Isso apesar da previsão de tempo nublado pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite até sexta-feira. O volume não deve ser suficiente para subir o nível, segundo a Defesa Civil.

O Cachoeira subiu mais de 4 5 metros no sábado, fazendo muita gente lembrar do Natal do ano passado, quando ele transbordou na madrugada. Mas no domingo ele já tinha baixado meio metro. O coordenador da Defesa, Kaique Brito, diz que as chuvas devem ser reduzidas e o rio deve continuar baixando.

Mesmo assim, o órgão se mantém em alerta porque neste final de ano é esperado que as chuvas ocorram não só em Itabuna, mas em toda a região, podendo trazer água das outras cidades para o centro de Itabuna. Na Bahia, a Sudec continua preocupada, com o número de desabrigados subindo para 1.740.

O estado também tem 20.262 pessoas desalojadas e 166 mil que foram afetados, de alguma maneira, pelas chuvas. Por enquanto houve o registro de apenas um ferido e um óbito. Existem 40 trechos de rodovias baianas com problemas, dos quais 33 já estão liberados, quatro estão interrompidos e três em meia pista.

O desvio provisório feito para a ponte sobre o Rio Nova Alegria, entre Itaju do Colônia e Palmira, cedeu durante as chuvas de sexta-feira e a empresa responsável pela manutenção vai reconstruir esse desvio assim que a chuva der uma trégua. O tráfego continua interrompido. Já um trecho entre Potiraguá e Itororó está em meia pista.

16:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm