Neoenergia Coelba reinaugura o museu
A Neoenergia reinaugurou o Museu da Energia. Reformulado, o espaço traz novas tecnologias e experiências de imersão para que baianos e turistas conheçam a história da eletricidade e os conceitos da energia elétrica. Ele fica no primeiro andar do histórico prédio da distribuidora, na Praça da Sé, em Salvador.
O museu tem novos ambientes com projeção mapeada e tecnologia All in touch, que permitirão ao público compreender mais sobre o universo da eletricidade. Com a reinauguração, o museu também ganha o espaço Maker, criado para desenvolver a aprendizagem de alunos, principalmente de escolas públicas.
Há ainda o Projeto Aulas de Crédito Lucas Assis / Museu da Energia – experimentos Energia, que tem como objetivo sensibilizar estudantes, professores e o público em geral para a importância da economia de energia, através do conhecimento sobre a história da eletricidade, ótica e magnetismo.
Exsite uma tela interativa com os caminhos da energia elétrica da geração até as nossas casas, e vídeo sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, entre outras experiências. São ambientes todos pensados para que a interatividade seja o principal elemento de quem visita as instalações.
“Este novo espaço é parte do projeto educativo sobre o uso racional de energia elétrica. Ele tem como objetivo promover o uso eficiente da energia em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a viabilidade econômica de ações contra o desperdício de energia”, ressalta Ana Christina Mascarenhas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
