Mil crianças têm miocardite pós-vacina
A União Europeia registrou 901 casos de miocardite e pericardite em crianças vacinadas contra a Covid, com idade entre 5 e 11 anos. Todas tomaram o imunizante da Pfizer. Outras 106 crianças tiveram essas doenças devido à vacina da empresa Moderna.
A miocardite e a pericardite são doenças inflamatórias do coração que se manifestam geralmente por falta de ar, dor no peito, batimento cardíaco intenso e palpitações. O relatório mostra que essas duas doenças inflamatórias são complicações que acontecem tanto com a Covid quanto com a vacina.
Na Europa, cerca de 16 milhões de crianças receberam a vacina da Pfizer e 34 milhões foram imunizadas com a da Moderna. O problema só apareceu nas crianças de 5 a 11 anos, com nenhuma ocorrência abaixo disso. A maioria aconteceu 14 dias depois da aplicação.
O órgão de Saúde da União Europeia recomenda que os médicos prestem atenção aos sinais e sintomas de miocardite e pericardite nas crianças nos primeiros 14 dias depois de vacinadas. Mas o problema também foi detectado nos Estados Unidos.
Em julho foi publicado o estudo "Reports of myocarditis and pericarditis following mRNA COVID-19 vaccination: a systematic review of spontaneously reported data from the UK, Europe and the USA and of the scientific literature", que analisou os casos ocorridos entre 14 e 16 de março.
Nestes dois dias, ocorreram 18.204 casos de myocardite e pericardite no Reino Unido, Estados Unidos e Europa, com predominância de homens (62,24%) e pessoas abaixo de 40 anos (47,3%). Um homem morreu em decorrência direta da vacina em Stowmarket, por trombose causada pela AstraZeneca.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
