Mil crianças têm miocardite pós-vacina

A União Europeia registrou 901 casos de miocardite e pericardite em crianças vacinadas contra a Covid, com idade entre 5 e 11 anos. Todas tomaram o imunizante da Pfizer. Outras 106 crianças tiveram essas doenças devido à vacina da empresa Moderna.

A miocardite e a pericardite são doenças inflamatórias do coração que se manifestam geralmente por falta de ar, dor no peito, batimento cardíaco intenso e palpitações. O relatório mostra que essas duas doenças inflamatórias são complicações que acontecem tanto com a Covid quanto com a vacina.

Na Europa, cerca de 16 milhões de crianças receberam a vacina da Pfizer e 34 milhões foram imunizadas com a da Moderna. O problema só apareceu nas crianças de 5 a 11 anos, com nenhuma ocorrência abaixo disso. A maioria aconteceu 14 dias depois da aplicação.

O órgão de Saúde da União Europeia recomenda que os médicos prestem atenção aos sinais e sintomas de miocardite e pericardite nas crianças nos primeiros 14 dias depois de vacinadas. Mas o problema também foi detectado nos Estados Unidos.

Em julho foi publicado o estudo "Reports of myocarditis and pericarditis following mRNA COVID-19 vaccination: a systematic review of spontaneously reported data from the UK, Europe and the USA and of the scientific literature", que analisou os casos ocorridos entre 14 e 16 de março.

Nestes dois dias, ocorreram 18.204 casos de myocardite e pericardite no Reino Unido, Estados Unidos e Europa, com predominância de homens (62,24%) e pessoas abaixo de 40 anos (47,3%). Um homem morreu em decorrência direta da vacina em Stowmarket, por trombose causada pela AstraZeneca.

17:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm