Metade do país não confia no Judiciário
No meio de uma onda de uma onda de abusos e ilegalidades por parte do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, um levantamento do IBGE mostra que metade da população não confia mais no poder Judiciário. A informação é do Ranking de Confiança.
A população do país confia mais no Corpo de Bombeiros, que tem o respeito de 87,7% dos brasileiros, seguido pelas Forças Armadas (Exército, Marinah e Aeronáutica) com 75,7%, a Polícia Militar com 67%, a Polcia Civil com 66% e a Guarda Municipal com 60%.
A listagem usa dados da Pesquisa Nacional de Domicílios Contínua coletados em 2021 pelo IBGE e a população ouvida tem idade a partir de 15 anos. A Justiça aparece na última colocação, com 50%. Ou seja: metade da população não confia no sistema judiciário.
Além de avaliar o desempenho de instituições, o Ranking da Confiança do IBGE mensura os resultados para núcleos sociais. Neste caso, a família ficou com o melhor resultado na confiança das pessoas (86%), seguida de amigos (62%), vizinhos (51%) e colegas de trabalho e escola (45%). Com Revista Oeste.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
