Maraú passa a cobrar taxa turística

Sulbaianos e turistas que costumam frequentar as belíssimas praias de Marau e Barra Grande vão ter que meter a mão no bolso. A partir desta terça-feira, a Prefeitura está cobrando uma taxa chamada de Tarifa para a Manutenção, que deve ser paga por cada visitante ao chegar.

O prefeito alega que o dinheiro será usado "na preservação e manutenção das vias públicas, praças e jardins" e na "divulgação do destino para atração de mais turistas". A taxa será cobrada de qualquer um que não more no município e foi estipulada em R$ 20.

Ficam isentos da taxa os moradores do município, pessoas que estão na cidade a trabalho, fazendo pesquisas e estudos sobre fauna, flora e ecossistema, além dos menores de 5 anos e maiores de 65. Estudantes, pessoas com deficiência e inscritos no CadÚnico pagam "meia entrada".

“Existem centenas de municípios que fazem cobranças similares voltadas à sustentabilidade dos destinos turísticos, por conta da deficiência orçamentária. Cairu, por exemplo, comprovou que com a experiência tarifária fica garantida a manutenção do patrimônio público", alega o secretário de turismo Leco Levita.

18:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm