Itabuna perde o professor Ary Quadros

Itabuna perdeu nesta terça uma referência como pessoa e profissional. O professor Ary Quadros Teixeira faleceu em Salvador, no Hospital Santa Isabel, onde estava internado há 15 dias. Ele se destacou como líder do Centro Espírita Casa de Guará, onde atendeu milhares de pessoas.

Ary Quadros tinha uma atuação espiritual ampla, passando pela umbanda em 1964, onde foi acolhido pelos padrinhos espirituais Javante e Sussu. Depois, abraçou o espiritismo de Allan Kardec, percorrendo um longo aprendizado de mediunidade psicográfica e psicofônica.

Conhecido pela gentileza, generosidade e o modo suave de conversar, Ary Quadros publicou o livro Amor em Sol Maior, com toda a renda revertida para a construção do Núcleo de Promoção Social Recanto e Potira, em Nova Ferradas, onde ele ajudava gestantes e crianças carentes há muitos anos.

A obra, psicografada de vários espíritos, traz lições de superação, vitórias obtidas pela fé, exemplos de amor e luz, apresentados em palavras simples, prosa e versos. Ary contava que as histórias mostravam "o imenso carinho e a doce sensibilidade de quem já atravessou os portais da morte e voltou”.

Ary deixa os filhos Katiana Amorim, delegada da Polícia Civil; Inaia Teixeira, médica; e Pery Teixeira, odontólogo, além de uma neta e uma legião de fãs e amigos. O corpo foi trasladado para Itabuna, onde será velado e sepultado no Cemitério do Campo Santo.

17:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm