Itabuna mantém o centro de testagem
O Centro de Testagem Covid, implantado pela Prefeitura de Itabuna no antigo prédio do Samu-192, na Avenida Nações Unidas, registrou nos últimos 12 dias um aumento de 48% dos casos positivos da doença. Os atendimentos prosseguem de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Os dados mais recentes, apurados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, são de 24 de novembro a 5 de dezembro. Neste período, foram feitos 2.060 testes, dos quais 985 foram positivos, o que representa 48% dos testes realizados, informa o coordenador William Santos.
Apesar disso, desde o dia 6 os casos ativos de Covid vem reduzindo, caindo 26% em dois dias, de 921 no dia 5 para 685 no dia 8. William explica que a circulação do vírus está sendo monitorada na cidade por meio das testagens. “Isso nos ajuda a trabalhar de forma eficaz para traçar estratégias para conter o avanço da doença”.
As senhas são entregues até 13 horas e os horários são cumpridos com rigor. Chegando após as 13 horas, não será possível fazer o teste no mesmo dia. A Vigilãncia lembra que, depois de cumprir o período de isolamento, não é preciso repetir o teste, basta voltar às suas atividades normais.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
