Itabuna impõe máscara em toda cidade
A Prefeitura de Itabuna publicou decreto determinando o uso de máscara em diversos locais públicos e particulares. A alegação foi o aumento no número de pessoas afetadas apela Covid no município. A máscara é obrigatória em hospitais e unidades de saúde, transporte e rodoviária.
Também deve ser usada em salões de beleza, centros de estética, bares, restaurante, lanchonetes, igrejas, escolas e universidades, teatros, cinemas, museus, parques de exposição e similares. Pessoas com sintomas gripais, como tosse, dor de garganta e problemas respiratórios devem usar a máscara em qualquer lugar.
Outro item do decreto determina que pessoas que tiveram contatos com outras que já tiveram confirmação da Covid, mesmo em casos assintomáticos, permaneçam com máscara por 14 dias seguidos em todos os lugares, mesmo sem uma confirmação da ciência de que ela evita o contágio.
A Prefeitura diz que a máscara, aliada a outros cuidados, como o uso de álcool em gel para higienização das mãos, são necessários para garantir a saúde da população. “Cada um cuidando de si, estará também cuidando da família, dos vizinhos e, por extensão, de toda a comunidade”, diz em nota.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
