Itabuna declara guerra ao mosquito
O verão chegou nesta quarta-feira e, com ele, a preocupação com o mosquito Aedes aegypti, que se reproduz muito mais nesta época e causa doenças como dengue, zika e chikungunya. A Vigilância Epidemiológica de Itabuna intensificou os trabalhos com uma visita domiciliar no São Caetano.
O supervisor Clodoaldo Santos de Oliveira disse que a população tem colaborado com os mutirões promovidos pela Prefeitura de Itabuna e pediu que todos redobrem os cuidados. “O verão inicia-se hoje e por isso fizemos essa mobilização, visitando cada quarteirão do Bairro São Caetano", explica.
"Nossos agentes de endemias vem alertando a comunidade, intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, além da abordagem educativa e pulverização nas ruas para evitar a proliferação do mosquito. Não podemos baixar a guarda”, destacou Clodoaldo.
O supervisor lembra que é importante fechar bem as caixas d’água e eliminar recipientes que podem acumular água no quintal, como garrafas vazias, baldes, latas e móveis velhos. Além disso, os vasos de planta devem ter um pouco de terra no prato, para evitar acúmulo de água.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
