Ilhéus tem força-tarefa contra chuva

A Prefeitura de Ilhéus montou uma força-tarefa para minimizar os prejuízos causados pelas chuvas que atingem a cidade desde novembro, com 323 milímetros entre 16 de novembro e 4 de dezembro. Ela decretou estado de emergência e adotou medidas para garantir acolhimento, saúde e assistência aos atingidos.

Até o momento, cinco locais estão isolados e 170 pessoas desabrigadas. As equipes da Defesa Civil e das secretarias estão espalhadas pela cidade, com apoio de órgãos públicos, entidades e ONGs como GAP e Amigos Solidários, que têm dado suporte para levar ajuda aos moradores isolados.

Os representantes das ONGs concordaram em trabalhar mantendo diálogo constante com a Prefeitura, para assegurar que medicamentos, alimentação, colchões, água, material de limpeza, kits de higiene pessoal e donativos sejam encaminhados com rapidez para quem precisa.

Os bombeiros ajudam na arrecadação das doações e na logística, enquanto os civis atuam na colocação de lonas de proteção nas encostas. A Secretaria de Educação tem usado os veículos escolares para o transporte dos desabrigados, além de disponibilizar seis escolas para receber as famílias.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza faz o monitoramento das casas que estão em situação de risco, encaminhando os moradores para as escolas. A Secretaria de Saúde montou um comitê para realizar teste de Covid, HIV, Hepatite e Sífilis, aplicar vacinas e dar atendimento médico nos abrigos.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm