Ilhéus retira toneladas de baronesas da praia
A Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus segue fazendo um trabalho intenso de limpeza e de retirada das baronesas que chegam às praias do município o tempo todo. As equipes atuam diariamente, utilizando máquinas e caçambas para o recolhimento das plantas.
O cronograma abrange as praias dos Milionários, Batuba, Sirihyba, Marciano, São Domingos, São Miguel, Joia do Atlântico e Ponta da Tulha. Segundo o coordenador Gabriel Lima, o trabalho vai das 8 horas até o meio-dia, acompanhanbdo a tábua das marés.
As baronesas são plantas invasoras que, quando presentes em um rio, indicam alto nível de poluição, além de abrigar animais peçonhentos. A estimativa é de que sejam retiradas 300 caçambas de plantas das praias ilheenses. “Intensificamos o trabalho, mas é importante lembrar que a população também precisa colaborar", diz Gabriel.
Ele ressalta que, apesar desse mutirão, o esforço coordenado permite que o trabalho seja tocado de forma regular nos bairros da cidade, com coleta de lixo, varrição, retirada de entulhos, roçagem, raspagem, pintura de meio-fio, poda de árvore e reparos na iluminação pública.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
