IEC aprova criação da SAF para venda
O Itabuna Esporte Clube deu um passo importante nesta semana. Uma assembleia dos sócios aprovou a montagem de uma Sociedade Anônima do Futebol. Durante a reunião, a diretoria explicou a constituição da SAF, apresentou o laudo de avaliação e defendeu o modelo.
O presidente Rodrigo Dantas Xavier deixou claro que no modelo SAF será criada uma nova empresa, que terá como capital social todos os ativos do futebol profissional , de base, masculino e feminino do clube. A sede social não entra no negócio e continuará com o Itabuna Esporte Clube Social.
A apresentação do laudo de avaliação dos ativos do futebol que serão integralizados à SAF foi feita, via conferência onine, pela empresa Outfield, responsável pelo estudo. Ela é especializada em assessoria na área esportiva, tendo em seu portfólio nomes como Flamengo, Red Bull e Anderson Silva.
Depois de todos os esclarecimentos, foi aberta a votação para a constituicção da SAF, que foi aprovada por unanimidade. Confundida com a venda do clube para investidores, a SAF não exige isso. Um clube pode ser SAF mantendo seus sócios, vender uma parte, como o Vasco da Gama, ou todo, como o Bahia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
