Hospital de Ilhéus fecha emergência

A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus anunciou o fechamento do pronto-socorro do Hospital São José, valendo desde esta quinta-feira. Em nota assinada pela provedora Naide Silveira, uma razão foi a suspensão do incentivo financeiro para atendimento de urgência e emergência via SUS.

A medida, tomada pela Secretaria de Saúde de Ilhéus, foi comunicada à Santa Casa há um mês, pelo secretário André Cezário. Segundo o titular da pasta, a suspensão era necessária para respeitar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Cezário alegou que o dinheiro era indispensável para pagar os salários dos servidores da saúde e manter a oferta dos serviços públicos essenciais. Porém, toda a Saúde é custeada por verbas do Governo Federal baseadas na produção efetivamente realizada pelo setor.

A Santa Casa também deu como razão para o fechamento a decisão da equipe médica de paralisar o atendimento no pronto-socorro e nos leitos de enfermaria SUS por não receber seus salários. O Instituto do Sagrado Coração da Família, entidade que representa os trabalhadores, cobra R$ 856 mil do Hospital.

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm