Grupo faz protesto no hotel de Lula

Mais de um mês após as eleições deste ano, a população brasileira continua deixando clara sua rejeição à eleição de um condenado por corrupção. Na segunda-feira, um grupo fez manifestação contra o ex-presidiário Lula (PT) em frente ao luxuoso Hotel Meliá, em Brasília, onde ele está hospedado.

O ato foi pacífico, porém marcado pelos gritos de guerra que acompanham o petista onde ele vai. Um vídeo nas redes sociais mostra as pessoas gritando “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, como ja tinha acontecido num shopping da cidade. A manifestação durou 30 minutos, sem qualquer tipo de violência.

As palavras de ordem incluiram críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal, em especial Luís Roberto Barroso, que respondeu a um eleitor com "perdeu, mané", frase típica de trombadinhas; e Alexandre de Moraes, que vem cassando direitos constitucionais da população. Cerca de 30 policiais militares apenas observaram.

Desde a indignação dos eleitores com o resultado do pleito, o petista reforçou sua segurança, andando sempre cercado pela Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal. O ato na frente do hotel é apenas um dos muitos que se espalham pelo país.

Em vários estados uma multidão está acampada na frente dos quartéis do Exército, pedindo providências contra os abusos cometidos pelo STF e a falta de auditoria nas urnas. Um dos acampamentos está na porta do quartel da Mouraria, em Salvador, há mais de 35 dias.

18:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm