Giro de Esportes da MorenaFM.com

Injusto, muito injusto, o resultado que levou a França à final da Copa do Catar. Um 2x0 que não traduziu em nada a partida, dominada pelo Marrocos, que manteve os franceses acuados em sua área por quase todo o segundo tempo. Mas a França abriu o placar cedo e fez o segundo já perto do fim do jogo, impedindo uma reação.

Na decisão da primeira vaga na final, a Croácia passou o primeiro tempo controlando a partida, mas nos dois únicos contraataques que fez a Argentina marcou um de penalty, cobrado por Messi, e outro de raça com Julian Álvarez. No segundo tempo Alvarez fez mais um e os argentinos estão na final da Copa do Catar.

A Argentina melhorou seu setor que era mais deficiente, o meio, com uma mudança tática, e mostrou que o Brasil tinha obrigação de vencer os croatas e só não conseguiu pela falta da limitação do Tite. Claro que o time tem um cara que desequilibra partidas, Messi, fazendo a melhor copa de sua vida e empurrando sua seleção.

Messi se tornou o maior artilheiro da Argentina em Copas, com 11 gols, uma a mais que Batistuta e três a mais que Maradona. Falta apenas um para igualar o maior jogador da história, Pelé. A diferença é que Pelé fez isso com menos de 29 anos em 4 copas. Messi já tem 35 e está no quinto mundial. Além disso, Pelé só precisou de 14 jogos, enquanto Messi, se conseguir, será com 26.

Craque mesmo é um cara que se torna campeão do mundo aos 42 anos, num esporte como o futebol, onde só os mais jovens tem vez. Mas Nicholas Santos, de 42 anos, conquistou nesta quarta a medalha de ouro nos 50 metros borboleta do Campeonato Mundial em piscina curta, na Austrália. É seu quarto ouro em mundiais.

O Bahia passou a terça fazendo exames médicos e avaliação, mas nesta quarta começou o treino dentro do campo. O técnico Renato Paiva já sabe que poderá contar com o atacante Kayky, mas o clube ainda tenta contratar outro reforço da base do Fluminense, Gabriel Teixeira, o Biel, de 21 anos. Na outra ponta, o tricolor dispensou Luiz Otávio, Patrick de Lucca e Matheus Davó.

No Vitória, o treinador João Burse iniciou a preparação para a temporada 2023, que começa no início de janeiro. Sábado tem amistoso contra o time sub-20 do próprio clube, mas Burse espera fazer mais dois amistosos antes do Baiano e um deles talvez seja contra o Itabuna. O Leão tem 9 reforços para a temporada.

O técnico Alex de Souza começa nesta quarta seu primeiro trabalho como técnico profissional, no Avai. Sim, é aquele Alex que, como jogador, foi campeão pela seleção sub-20, sub-23 e capitão na conquista da Copa América de 2004, ídolo do Cruzeiro e do Fenerbaçe, onde fez história.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

19:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm