Giro de Esportes da MorenaFM.com

Mais um grupo só foi resolvido no último minuto. O Uruguai fez dois gols e achou que estava garantido com o empate de Portugal e Coreia. Tirou o autor dos gols, Arrascaeta, e foi surpreendido com o gol que deu a vitória aos coreanos. Passou a precisar de mais um gol, que não saiu. Portugal em primeiro e Coreia em segundo.

Ela vai enfrentar o Brasil, que passou vexame perdendo para Camarões por 1x0. Até jogou bem, com destaque para Gabriel Martinelli, Marquinhos e Dani Alves, e tem a desculpa de usar o time todo reserva. Mas se levasse masi um gol ou a Suíça fizesse mais um, em sua vitória de 3x2 sobre a Suíça, a seleção ficaria em segundo.

Primeiro no grupo, o Brasil agora enfrenta a Coreia na segunda-feira, às 16h, enquanto a Suíça pega Portugal na terça. Neste sábado tem os primeiro jogos das oitavas de final, com Holanda x EUA ao meio-dia e Argentina x Austrália às 16h. No domingo, França x Polônia às 12h e Inglaterra x Senegal às 16h.

A maldição do Brasil sobre a Alemanha no 7x1 continua em vigor. Na rodada mais maluca, todos os times tiveram a classificação durante as partidas. A Alemanha levantou a cabeça e venceu a Costa Rica por 4x2, mas a vitória do Japão por 2x1 contra a Espanha decidiu tudo. Japão primeiro, Espanha segundo. Alemanha volta pra casa.

A Alemanha vai assistir o resto da Copa na televisão, mas pelo menos um deles saiu com título, Neuer. Ao atuar contra a Costa Rica ele se tornou o goleiro que mais disputou jogos de mundial, com 19. Antes, o título pertencia ao compatriota Sepp Maier e ao brasileiro Taffarel, que somaram 18 partidas.

Qualquer torcida fez festa e bagunça depois que sua seleção vence um jogo. Mas o Japão é diferente e dá um exemplo que deveria ser copiado pelas outras torcidas. Depois que seu time se classificou em cima da Espanha, os japoneses recolheram o lixo e limparam toda a arquibancada do estádio. Merecem uma taça da Fifa por civilidade.

As seleções da Alemanha e Bélgica foram eliminadas na fase de grupos, mas não dá para falar em zebras. As tidas como "zebra" chegaram às oitavas pela quantidade de jogadores atuando em grandes ligas. É o caso do Marrocos, com Mazraoui no Bayern, Hakimi no PSG e Zyiech no Chelsea. O Japão tem Kamada no Frankfurt, Tomyiasu no Arsenal, Morita no Sporting e Nagatomo na Inter de Milão.

O duelo entre Holanda e Estados Unidos, que abre as oitavas de final, vai ter arbitragem brasileira, com Wilton Sampaio, Bruno Boschilia e Bruno Pires. Nesta Copa do Catar eles já apitaram os jogos de Polônia com Arábia Saudita, pelo Grupo C, e da Holanda contra Senegal, no Grupo A.

Lenda e maior jogador da história do futebol, Pelé é notícia no mundo inteiro porque se internou para continuar o tratamento contra um câncer que começou no ano passado. Mas também está com bronco-pneumonia, segundo testes feitos no Hospital Albert Einstein em São Paulo. O Rei está bem e assistiu o Brasil nesta sexta.

O treinador Fernando Diniz foi assediado pelo Corinthians e Atlético mineiro, com propostas melhores, mas preferiu manter o "dinizmo" no Fluminense, renovando até o fim de 2024. O clube também anunciou a volta do ídolo Fred, só que fora do campo. Ele é o novo diretor de planejamento esportivo.

Gundogan fez parte do fiasco da Alemanha na Copa, mas continua sendo um dos melhores meias do mundo. Por isso o Barcelona vai tentar uma negociação com o Manchester City para contratar o jogador. A diretoria do Barça e o treinador Xavi consideram ele o cara ideal para substituir Busquets.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

20:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm