Forum discute desenvolvimento local

Nesta quinta-feira a Uesc sedia o Fórum Regional de Desenvolvimento do Sul da Bahia, que vai debater problemas, soluções, projetos e planos para o futuro da região. Os efeitos das chuvas e o impacto nos municípios é um dos temas a ser tratados. O evento começa às 13h30 e vai até 18 horas, no auditório da universidade.

Ele contará com representantes das secretarias estaduais de Educação, Trabalho, Infraestrutura, e Defesa Civil. O presidente da Amurc, Vinícius Ibrann, firmou parceria para o evento e o Coronel Carlos Miguel, da Sudec, confirmou que vai trazer informações sobre o apoio aos municípos em situação de emergência.

O encontro debaterá os desafios, oportunidades, tendências e perspectivas do Sul da Bahia com técnicos e especialistas, abordando projetos de infraestrutura e logística, sustentabilidade socioeconômica, turismo regional e a retomada dos investimentos em obras estruturantes.

Durante o fórum, serão montados grupos de trabalho nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura, Defesa Civil, e Desenvolvimento Regional. A ideia é elaborar um documento com as demandas municipais, tando do setor público quanto do privado, para ser encaminhado aos novos governantes.

Já estão confirmadas as presenças de Danilo Melo, secretário de Educação; Davidson Magalhães, secretário do Trabalho; Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura; Ezequiel Westphal, da Educação Profissional e Tecnológica; e o Coronel Carlos Miguel de Almeida Filho, da Defesa Civil e sua equipe de técnicos.

O evento conta com a parceria da Amurc e Cia Júnior Consultoria da Uesc, além do apoio da rádio Morena FM, e terá a presença de autoridades, gestores e dirigentes públicos municipais do Sul da Bahia, entidades empresarias, lideranças empresariais, educadores e estudantes universitários.

23:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm