Exército impede fim de acampamento

A Polícia Militar do Distrito Federal foi enviada, na manhã desta quinta-feira, para desmontar o acampamento de famílais de patriotas em frente ao Quartel General do Exército em Brasília. No entanto, de acordo com os manifestantes locais, oficiais das Forças Armadas impediram a remoção.

Além disso, teria havido uma reação dos manifestantes em relação à desmobilização do acampamento. Depois disso, o efetivo da Polícia Militar foi desmobilizado, as viaturas enviadas para outros lugares, sem sequer se deslocar para o local do acampamento.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, confirmou a operação e que ela foi cancelada. “Haverá uma ação de retirada de estrutura sob coordenação do Exército”, afirmou o secretário em entrevista à CNN Brasil, sem nenhuma confirmação das Forças Armadas.

Três veículos do Corpo de Bombeiros do DF, policiais militares em motos, um carro do Detran e três da Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística fizeram uma ronda em frente ao QG. O clima entre os patriotas ficou tenso pela possibilidade de um enfrentamento. Mas o Exército interveio.

Os manifestantes, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, estão em frente ao quartel desde o fim das eleições. Não aceitam a posse do ex-presidiário do PT, querem explicações sobre as irregularidades nas urnas e a volta do estado de direito, com respeito á liberdade de opinião e reunião. Com Revista Oeste.

19:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm