Estradas estão com vários bloqueios

Se puder, adie qualquer viagem que voce precisa fazer pela Bahia em carro, ônibus ou caminhão. Além da BR-101 interrompida entre Itagimirim e Itapebi, as fortes chuvas que vêm caindo na Bahia afetaram várias estradas estaduais, principalmente as que não recebem manutenção há muitos anos.

No sudoeste, uma ponte rompeu na BA-130 entre Ibicuí e Ibitupã, além de um deslizamento de terra na BA-262 entre Poções e Nova Canaã. No sul, a ponte do rio Três Braços, entre Itapitanga e Coaraci, desabou. No recôncavo, um deslizamento bloqueou o trecho de Santo Amaro a Oliveira dos Campinhos na BA-084.

No litoral Norte o trecho da BA-233 de Sátiro Dias a Inhambupe está tomado de crateras na beira da estrada, que podem ser ampliadas pela erosão e comprometer a pista. No sertão, a ponte de Teodoro Sampaio que liga a BA-515 à BR-101 está comprometida e com risco de cair.

No extremo-sul, um bueiro da BA-284, entre o distrito de Nova Alegria e Jucuruçu, rompeu. Na BA-001, entre Prado e Cumuruxatiba, a pista desabou e um desvio está sendo feito. Também a rota entre Jucuruçu e Itanhém pela BA-699 tinha sido bloqueada, mas já foi liberada.

Uma ponte da mesma estrada, de Itanhém ao Distrito de Frango, também caiu e uma parte da BA-290 que liga Itanhém à divisa com Minas foi interrompida. O trecho da BA-126 que passa por Vereda, Ita Brasil, Bisogue, Buqueirão e Nova Alegria teve o rompimento de quatro pontilhões.

20:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm