Estado repassa verba para desalojados

O Governo do Estado vai repassar R$ 2,6 milhões para os municípios que estão em situação de emergência depois de atingidos pelas fortes chuvas que caem em algumas regiões. O recurso vai beneficiar exclusivamente famílias pobres e há um esforço para que chegue com rapidez.

Segundo o secretário de Direitos Humanos Carlos Martins, o estado entende a urgência e necessidade das pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas. E que elas precisam de um apoio e acolhimento rápido. O recurso deve ser usado para cestas básicas e pagamento de aluguel social por até seis meses.

Mais a emissão de documentos, botijão de gás, colchões, enxoval para bebê, alojamento provisório, gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene, roupas de cama e banho, entre outras coisas. Martins diz que a prioridade é assegurar o acolhimento imediato das famílias.

Apesar de ter diminuído em intensidade nesta quarta, as chuvas devem continuar nos próximos dias, o que mantém as prefeituras preocupadas, porque o solo está muito encharcado e não consegue absorver mais água. Mesmo que o volume seja menor, a chuva vai causar novos alagamentos.

23:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm