Estado abandona exigência de máscara
O Governo do Estado publicou decreto mudando as medidas contra o Coronavírus. A decisão tem como base dados da Secretaria da Saúde, que apontam para queda constante no número de casos ativos de Covid-19 na Bahia. Em Itabuna, por exemplo, os casos cairam de 642 para 161 em apenas 5 dias.
O uso de máscara só continua obrigatório para entrar em hospitais, clínicas, postos de Saúde, farmácias e drogarias, no transporte público, rodoviária e aeroporto, pessoas com sintomas como tosse, espirro, dor de garganta ou outros gripais ou diagnosticado com Covid-19.
Visitantes e acompanhantes de pacientes em hospitais precisam ainda mostrar a carteira de vacinação com pelo menos três doses aplicadas. A imunização deve ser comprovada com documento atualizado local ou o Certificado Covid obtido através do aplicativo Conect SUS.
No âmbito dos transportes, a fiscalização ficara á a cargo da Agerba. A Vigilância Sanitária vai acompanhar as medidas adotadas pelos órgãos municipais do setor para garantir o cumprimento das exigências. O decreto não deixa claro se a carteira de vacinação ainda é exigida para entrar no SAC e órgãos públicos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
