Equipe do Calixto faz curso em Recife
Mesmo na última semana do ano, o trabalho continua em vários setores.. Uma equipe do Hospital Calixto Midlej Filho, de Itabuna, por exemplo, acaba de participar da Sessão de Aprendizagem Presencial do Ministério da Saúde em Recife. A capacitação foi para profissionais que atuam em UTI Adulto.
O Projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil teve a participação de profissionais de todo o país, com várias oficinas. A capacitação foi coordenada por seis hospitais de excelência selecionados pelo Ministério da Saúde para retransmissão de técnicas e metodologias.
O objetivo é reduzir a incidência das principais infecções relacionadas às UTIs. A partir de agora, os profissionais do Calixto começam a aplicar os conhecimentos adquiridos no curso. Além dele, o Hospital Manoel Novaes também foi escolhido pelo Ministério da Saúde para essa capacitação.
A meta do ministério é uma queda de 30% nas principais infecções relacionadas à internação em UTI, em especial a infecção associada ao cateter, a pneumonia associada à ventilação mecânica e a infecção do trato urinário que é causada pelo cateter vesical.
A equipe do Calixto foi formada pela médica Priscila Ravila, a técnica de enfermagem Carolina Lygia Santana e as enfermeiras Patrícia Couto Macedo e Ayeska Moreira. O projeto é coordenado pelos hospitais Moinhos de Vento, Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
