Coelba reforça redes de área turística
O verão da Bahia costuma atrair milhões de turistas para o litoral, por isso a Neoenergia Coelba vem realizando, desde setembro, um conjunto de ações para reforçar o sistema elétrico nas praias. Foram mais de R$ 135 milhões em obras, melhoria e manutenção de equipamentos nos locais com maior demanda nesta época.
Uma parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia permitiu que locais estratégicos fossem mapeados pela Neoenergia Coelba e recebessem uma atenção especial da distribuidora. Durante a Operação Verão, cerca de 17 mil km da rede elétrica estão sendo inspecionados pelos técnicos.
Até o final de dezembro, haverá inspeções em 64 subestações, 32 linhas de transmissão e 174 alimentadores, que atendem aos principais municípios turísticos da Bahia e as mais de 150 praias contempladas no plano da distribuidora. Além do litoral, ela dedicou esforços especiais à Chapada Diamantina.
As redes elétricas de municípios como Lençóis, Mucugê e Ibicoara foram inspecionadas e reforçadas. “A Operação Verão é uma antecipação da distribuidora para reforçar o sistema elétrico no período em que há um maior fluxo de pessoas no litoral do estado".
"Nossos especialistas estruturaram as ações e, desde setembro, colocamos em execução o que foi planejado, beneficiando cerca de um milhão de unidades consumidoras”, destacou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antonio Ciarlini.
Até o início da próxima estação, serão intensificadas as inspeções nos mais de 500 religadores que compõem o sistema de automação. Eles garantem uma eficiência de até 99,72% no atendimento das ocorrências. O sistema de automação elétrica também ganhou reforço, com 73 novos equipamentos.
A distribuidora instalou, ainda, 35 novos esquemas de Self-Healing, que isolam automaticamente a rede elétrica afetada por algum fator externo e reconectam por outro caminho, garantindo o retorno do fornecimento em até 60 segundos. A automação permite que o menor número de clientes seja impactado por uma ocorrência.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
