Chuvas já afetaram 250 mil pessoas

A Defesa Civil da Bahia informa que 2.439 pessoas estão desabrigados devido às chuvas que caíram em todo o estado, com 25.157 desalojados e 219 mil afetados de alguma forma. Nesta terça foi registrado o segundo óbito, em Tanhaçu, onde um homem de 65 anos se afogou ao ser arrastado por um riacho.

O primeiro óbito, também por afogamento, aconteceu no dia 5, no município de Itapicuru, quando um homem de 71 anos morreu ao tentar atravessar um riacho e também foi levado pela correnteza. Dois outros homens foram resgatados por bombeiros quando seu carro afundou ao passar por uma ponte em Canaveiras.

Na região de Itacaré, os bombeiros estão resgatando moradores ilhados em locais alagados. Eles também monitoram, desde domingo, os locais que podem ser atingidas em caso de aumento do volume de água. Os bombeiros orientam as pessoas a não tentar passar por áreas alagadas.

A água pode ocultar buracos e objetos cortantes. Além disso, a velocidade dela pode aumentar e pegar as pessoas de surpresa no meio da travessia. Outra recomendação é não tentar passar por um trecho de rodovia alagada, mesmo se parecer que a altura da água é pequena, porque pode esconder perigos.

A Seinfra registrou 49 ocorrências em estradas baianas por causa das chuvas desde novembro. Deste total, 41 pontos já estão com o tráfego liberado, três estão interrompidos e cinco com o trânsito em meia pista. No sul da Bahia, um exemplo é a BA-671, que liga Itaju do Colônia a Palmira.

O desvio provisório da ponte sobre o Rio Nova Alegria cedeu durante as chuvas da última sexta-feira. A empresa responsável pela manutenção vai reconstruir o desvio assim que o tempo melhorar. O local está sinalizado e o tráfego de veículos permanece interrompido.

18:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm