Câmara de Itabuna empossa um suplente

Na manhã de terça-feira, o presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila, empossou o suplente de vereador Diego Pitanga. Ele assume temporariamente o lugar de Manoel Porfírio, que se licenciou do mandato para assumir a presidência da Fundação Marimbeta.

No Gabinete da Presidência, Pitanga prestou o compromisso regimental perante a Mesa e outros membros da Casa. A posse de Diego provocou ajustes na Comissão de Legislação, que era presidida por Porfírio para o biênio 2023-24. "Como temos um caso de licença e não de vacância, Legislação ficará sob presidência interina".

Erasmo explica que a Comissão será dirigida pelo vice-presidente, Luiz Júnior da Saúde, mas Diego será um dos oito relatores. Assim como na Comissão de Legislação, o vereador Diego Pitanga atuará como relator em mais duas comissões permanentes, Finanças e Saúde.

Bacharel em Direito, Diego Pitanga obteve 1.450 votos nas eleições 2020. Em janeiro deste ano, ele assumiu o cargo de supervisor administrativo e financeiro da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), de onde se desincompatibilizou para ocupar, pela primeira vez, uma cadeira no Legislativo.

É a segunda vez, nesta Legislatura, que um suplente de vereador assume o mandato temporariamente. Antes, Marcelo de Souza substituiu Ricardo Xavier durante o período em que o titular trabalhou como secretário de Indústria e Comércio de Itabuna. Marcelo desempenhou o mandato por 16 meses, até abril.

15:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm