Câmara convocou a Emasa e Atlântico

A Câmara de Itabuna resolveu debater dois setores que vem sendo alvo de muitas queixas por parte da população, transporte e água. Por unanimidade, os vereadores resolveram convocar o secretário de Transportes, Thales Silva, e o representante da empresa Atlântico, que opera na cidade.

Os ônibus serão debatidos na manhã da próxima quinta-feira e o saneamento pela tarde, quando a Câmara espera o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho. O anunciado aumento de 9,95% na tarifa provocou reclamações em toda a cidade, principalmente em bairros mal abastecidos.

“O povo não está aguentando a água cara do jeito que está”, afirmou Gilson da Oficina. Mas o custo não deve ser o único assunto tratado com a empresa. A Emasa vem promovendo cortes sem avisar o dia em que vai cortar, como manda a lei, nem dá ao usuário a chance de quitar a conta atrasada no ato e evitar o corte.

Este procedimento evitaria os cortes de surpresa, com a conta paga um ou dois dias antes dele ser feito. Cortar oa água com a conta paga é crime. No caso do transporte, a queixa é a frota reduzida de 93 para 65 ônibus. Segundo Ronaldão “o serviço está péssimo e não há resposta da empresa. Todo dia quebra um ônibus".

O vereador Fabrício Pandadinha, recém eleito deputado estadual, foi mais longe e entrou com representação no Ministério Público para tentar impedir o aumento de quase 10% na tarifa da água. O presidente da Casa, Erasmo Ávila, destacou que a Mesa Diretora acompanha a decisão do plenário e aguarda os esclarecimentos.

18:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm