Bolsonaro cita resiliência brasileira

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça da celebração do Dia do Marinheiro, no Grupamento dos Fuzileiros Navais. Sua mensagem, lida pelo cerimonial, destacou que “o Brasil acredita, em qualquer tempo, na atuação indelével de suas Forças Armadas, em prol da defesa de nossa pátria e pela garantia da liberdade”.

Em outra passagem, ele acrescentou que o país é “berço de povo resiliente e, sobretudo, patriota”. As declarações acontecem dois dias depois de Bolsonaro discursar para seus apoiadores, diante do Palácio da Alvorada, na véspera da diplomação do ex-presidiário eleito, Luiz Inácio Lula (PT).

O Dia do Marinheiro é comemorado na data de aniversário do almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, que nasceu há 215 anos e é o patrono da Marinha no Brasil. Ao longo do século XIX, ele teve destacada participação nas guerras da Independência, Cisplatina e do Paraguai, entre outros feitos militares.

Na ocasião, o presidente Bolsonaro concedeu Medalhas Mérito Tamandaré, uma das maiores condecorações da Marinha, para autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

17:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm