Bamin acelera obras do Complexo Sul
A Bamin divulgou o andamento das obras para um dos maiores projetos de infraestrutura em andamento no país, o complexo Porto Sul. Em 2023, o projeto terá o ritmo acelerado, com o início das obras no Trecho 1 da Ferrovia Oeste Leste e o avanço na construção do Porto Sul.
A injeção de investimentos da Bamin nos projetos é de R$ 20 bilhões, incluindo a operação da Mina Pedra de Ferro, já em atividade em Caetité, que prevê chegar a 26 milhões de toneladas anuais em 2026, quando a FIOL e o Porto Sul entrarem em operação.
Com 537 quilômetros, o Trecho 1 da FIOL ligará Caetité a Ilhéus, onde está sendo construído o terminal marítimo Porto Sul. Os equipamentos interligados compõem um projeto estruturante completo de transporte e exportação de cargas, com potencial para alavancar a mineração e o agronegócio.
A ferrovia vai escoar também os grãos do oeste baiano e a produção mineral de outras empresas. Será ainda uma rota para a importação de fertilizantes e insumos. “O corredor logístico de integração e de exportação é de extrema importância para a mineração e para o agronegócio," diz o CEO Eduardo Ledsham,
A Bamin mantém o compromisso de contratar no mínimo 60% de mão de obra no local, promovendo a circulação de renda para os negócios e comunidades da região. Com o início da operação, a Bahia ocupará uma nova e importante dimensão na economia nacional, diz a empresa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
