Bahia, Paraná e Rio sofrem com chuvas

A Bahia foi o estado mais prejudicado pelas chuvas nesta terça-feira, porém mais dois estados estão com alertas ativados. No Espírito Santo, a Defesa Civil emitiu avisos de risco moderado de deslizamentos de terra em sete municípios: Cariacica, Fundão, Viana, Ibiraçu, João Neiva, Aracruz e Rio Bananal.

No Paraná, os municípios de Araucária, Balsa Nova, Contenda e Mandirituba estão em alerta vermelho para chuvas. Mais seis regiões do estado estão em alerta amarelo, incluindo Paranaguá e Guaratuba, onde houve um deslizamento de terra, na rodovia BR 376, que matou duas pessoas na semana passada.

No Rio de Janeiro e em Santa Catarina, as chuvas deram uma trégua nesta terça, mas os dois estados lidam com as consequências das enchentes. No Rio, a situação mais grave permanece em Macaé, no litoral norte, onde a prefeitura atende 160 desabrigados, mas à noite nenhum município estava com alerta ligado.

Em Santa Catarina, o dia foi marcado pela alternância entre chuvas fraca e momentos de sol. Nenhum município estava com alerta. Uma reunião entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e 34 prefeituras foi realizada para discutir medidas para acelerar o repasse de ajuda federal aos municípios.

Em São Paulo, a Defesa Civil estava monitorando riscos de enchente em três pontos do estado na noite de terça-feira. Os alertas incluem a capital e a região metropolitana, além das regiões de Itapeva e Itaberá, de Araçatuba, Guararapes e Birigui. Com Abr

23:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm