Bahia matricula a partir de janeiro

A Secretaria de Educação da Bahia divulgou o cronograma de matrícula para 2023, além de definir os procedimentos para deficientes e estudantes transferidos de outras escolas. A matrícula para deficientes será online ou presencial, e começa no dia 16 de janeiro

O estudante que deseja mudar para outra escola estadual deve fazer o pedido no dia 17, na unidade onde estuda. Nos dias 18 e 19, serão matriculados os alunos que concluiram o 5º ano ou o 9º ano do Ensino Fundamental vindos da rede municipal. Pode ser feita online ou em qualquer escola estadual.

No dia 20 de janeiro, a matrícula será destinada para estudantes vindos de qualquer rede, inclusive a particular, que queiram mudar para uma escola estadual, em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental. Já nos dias 23 e 24 de janeiro, será a vez do estudante que quer estudar em qualquer ano ou série do Ensino Médio.

O estado exige histórico escolar, identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, cópia da carteira de vacinação atualizada, cópia do RG e CPF da mãe ou do responsável legal. Apesar da exigência da carteira de vacinação, o governo não pode, legalmente negar matrícula a quem não tiver se vacinado.

17:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm