Anvisa libera remédio para a Covid-19

A Anvisa autorizou a venda do remédio Lagevrio para o tratamento da covid em casa. Ele poderá ser vendido em farmácias e chega, por enquanto, com a embalagem em inglês, porque é importado. Mas a bula deve estar em português, assim como um folheto obrigatório com informações para gestantes.

A bula em português também estará disponível nos sites da MSD Brasil. Ainda será possível escanear o código QR no rótulo e ir direto para ela. A venda em farmácias será feita só com receita médica e uma via ficará com o balconista. A aprovação levou em consideração a venda em países como Estados Unidos e Japão.

A medida também considerou o cenário atual, com a circulação das novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos da doença em algumas partes do país. A diretora Meiruze Freitas diz que a venda direta na farmácia aumenta a facilidade de acesso ao tratamento.

O medicamento deve ser tomado em até cinco dias depois do início dos sintomas. Meiruze lembra que os medicamentos antivirais para infecções respiratórias agudas devem ser usados o mais cedo possível após o correto diagnóstico da infecção”, afirmou a diretora. Ela reiterou que o tratamento não substitui a vacinação.

“Reafirmo e enfatizo que os benefícios esmagadores da vacinação na proteção contra as formas graves e óbitos ocasionados pela covid-19, superam em muito o risco das raras reações adversas relacionadas as vacinas aprovadas pela Anvisa”, acrescentou Meiruze Freitas.

21:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm