Ação questiona "presente" de prefeito

O Coletivo Preserva Ilhéus ingressou com uma representação no Ministério Público Estadual contra a Prefeitura local. Ele quer cópia dos decretos ou documentos que regulam uma suposta parceria público-privada para as praças Castro Alves, Misael Tavares e Pedro Mattos, todas no centro da cidade.

As advogadas do Coletivo, Jurema Cintra e Marta Serafim, fizeram este pedido pelo Sistema de Informação ao Cidadão em setembro, mas até hoje não receberam qualquer resposta da Prefeitura. Os documentos são essenciais para verfificar se as leis estão sendo cumpridas.

O Preserva Ilhéus recebeu várias denúncias de que o prefeito Mário Alexandre Souza estaria presenteando seus amigos com espaços públicos para as atividades comerciais deles. As três praças estão passando por reformas para a instalação de quiosques permanentes para venda de produtos e serviços.

Segundo o coletivo, as obras estão descaracterizando as praças e eliminando as árvores. Além dele, existe uma ação do vice-prefeito José Nazal sobre irregularidades na concessão de área da União na Avenida Soares Lopes, para ser explorada pela empresa Aeroshake, a mesma que vai ocupar a Praça Misael Tavares.

17:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm