Tarcisio já anunciou cinco secretários

Governador eleito de São Paulo, primeiro em 28 anos que não é do PSDB, Tarcísio de Freitas já anunciou cinco secretários, todos técnicos e que já passaram por cargos importantes. O de Governo é o experiente Gilberto Kassab, ex-prefeito da capital paulista, ex-ministro das Cidades e ex-ministro de Comunicações.

Para a Educação, foi escolhido Renato Feder, que ocupava este cargo no Paraná e volta para seu estado natal. Ele é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia pela USP. Tarcísio considera que tem o perfil ideal para melhorar o desempenho do setor.

O médico Eleuses Paiva, ex-presidente da Associação Médica Brasileira, vai comandar a pasta da Saúde. "Agradeço o Dr. Eleuses por aceitar o desafio. Vamos trabalhar para fazer a diferença por São Paulo e cuidar das pessoas", disse Tarcísio. Eleuses é especialista em medicina nuclear pela USP.

Para a Casa Civil o escolhido foi Arthur Lima, advogado da cota pessoal do governador eleito, um nome técnico, sem filiação partidária, que também é bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. Mas uma secretaria será ampliada na próxima gestão.

É a de Infraestrutura e Meio Ambiente, que vai absorver a de Transportes e terá à frente a procuradora federal Natália Resende. Ela é graduada em direito e engenharia civil, foi consultora do ministério da Infraestrutura e trabalhou na coordenação da Câmara Nacional de Infraestrutura e Regulação.

No domingo, Tarcísio de Freitas agradeceu a quem foi fundamental para sua trajetória e para a conquista do governo de São Paulo. "Há exatos 4 anos, o Presidente Jair Bolsonaro me anunciava Ministro da Infraestrutura. Apostou em alguém desconhecido, algo incomum na política".

"Mas foi além: incentivou, ensinou, permitiu ousadia, prestigiou, buscou sempre o melhor. Ele formou novas lideranças. Gratidão e admiração", postou no Twitter, onde já tinha revelado uma prioridade do governo, o interior. "São Paulo é um estado rico, mas ainda é desigual. Pode ir mais longe".

16:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm