Tarcísio define comando da segurança

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, escolheu o deputado federal Capitão Derrite para ser o secretário de Segurança Pública a partir de janeiro. Derrite faz parte da equipe de transição e montou um plano de ação para aplicar no setor.

Tarcísio diz que o deputado tem o perfil técnico que ele quer para o secretariado, além de defender uma ação dura contra os criminosos no estado. Derrite é formado em Direito, com pós em Direito Constitucional, e trabalhou nas Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, a Rota, tropa de elite da PM.

Uma grande contribuição para o país foi a aprovação do projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos, a saidinha, que já está no Senado para apreciação. Além dele, Tarcísio já anunciou Eleuses Paiva para a Saúde e Gilberto Kassab para a Secretaria de Governo.

Também confirmou Renato Feder na Educação, Arthur Lima na Casa Civil e Natalia Resende na Infraestrutura e Meio Ambiente. O governador eleito ainda revelou a criação de duas novas secretarias, a da Mulher, que pode ser ocupada pela deputada federal Rosana Valle, e a de Investimentos e Parcerias Públicos-Privadas.

O secretário das PPPs será de sua cota pessoal e de estrita confiança. “Quando você vai trabalhar com investimento, existe uma questão de transversalidade. Funciona se a pessoa que está conduzindo esses projetos for bastante empoderada. E é bom que seja um secretário com proximidade com o governador,” explica.

21:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm