Protestos contra Lula marcam Finados

O Dia de Finados deste ano ficou marcado pelos gigantescos protestos contra a eleição do ex-presidiário Lula. Os manifestantes acusam fraude na contagem de votos e o desequilíbrio na disputa, pela supressão de inserções de rádio de Bolsonaro no Nordeste e a parcialidade escancarada do TSE a favor do petista.

Em Ilhéus, o protesto foi em frente ao quartel do bairro Cidade Nova. O ato foi pacífico, com músicas de protesto e hino nacional. Itabuna também teve protesto no centro. Protestos foram registrados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Natal, Belém, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Na capital federal, a manifestação ocorreu em frente ao Quartel-General do Exército. Em São Paulo, perto do Comando Militar do Sudeste. No Rio, a manifestação ocupou toda a avenida Presidente Vargas, em frente ao Comando Militar do Leste. Outro grupo se reuniu na Vila Militar.

Além das manifestações, caminhoneiros e motoristas ocupam rodovias de 14 estados desde domingo. Apesar de decisões da Justiça Federal e do Supremo Tribunal Federal, com ordem para as polícias liberarem o trânsito, ainda existem dezenas de bloqueiros em vários estados. Com Gazeta do Povo.

19:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm